Durante viagem à Bahia nesta quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou a privatização da Eletrobras como um “escárnio”.
Enquanto falava sobre o potencial brasileiro de se estabelecer como a quinta economia do mundo, o presidente afirmou que “há muita gente nesse país que teima em retroceder”.
“A privatização da Eletrobras, as pessoas não gostam que se fale, mas foi um escárnio nesse país que se fez em um setor estratégico como o setor de energia”, continuou. O petista discursou em ato na capital baiana, Salvador, para formalizar a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia.
Em seguida à declaração sobre a Eletrobras, Lula afirmou que esteve reunido ontem (17) por quase 2 horas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir o “futuro econômico desse país, a perspectiva do que está acontecendo no mundo”.
O presidente disse estar “muito mais otimista hoje do que eu era durante a campanha”. A Bahia é o primeiro estado em que o mandatário passou no início de uma série de compromissos pelo Nordeste. Ainda nesta quinta-feira, Lula deve chegar em Pernambuco, onde fica até esta sexta-feira (19) pela manhã. Durante a tarde, o presidente segue para o Ceará.