Ícone do site Jornal O Sul

Processo de retomada das atividades no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, é concluída

Terceira etapa da reabertura do prédio contemplou secretarias que ocupam do 15º ao 20º andares

As atividades do 15º ao 20º andar do Caff (Centro Administrativo Fernando Ferrari), em Porto Alegre, foram retomadas nesta segunda-feira (29). A terceira etapa do processo de reabertura do prédio contemplou as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e Planejamento, Governança e Gestão, além da Procuradoria-Geral do Estado, da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado e do espaço de trabalho Caff Working.

Cerca de 5 mil pessoas trabalham no centro administrativo, que foi fechado no início de maio devido à enchente que afetou Porto Alegre. O retorno às atividades começou em 15 de julho, com a liberação dos seis primeiros andares. Na semana seguinte, mais secretarias e órgãos retornaram ao prédio, localizado na região central da capital.

O processo de recuperação do Caff foi liderado pela SPGG (Secretaria de Planejamento Governança e Gestão) e envolveu cerca de 200 profissionais, entre servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas. A fim de evitar que outros eventos meteorológicos afetem o prédio novamente, foram instaladas bombas submersas que irão fazer o escoamento de águas pluviais.

Até o retorno ao Caff, os servidores tiveram como base de trabalho o CAC (Centro Administrativo de Contingência), no bairro Jardim Carvalho. O local foi adaptado pela SPGG com o apoio das demais secretarias e da Caixa Econômica Federal. O prédio da Secretaria da Educação, anexo ao Caff, segue em reforma. O retorno às atividades ao local ainda será anunciado.

Sair da versão mobile