Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de outubro de 2022
Evento ficou dois anos sem ocorrer por causa da pandemia de coronavírus
Foto: Mayara Costa/DivulgaçãoA tradicional procissão de motociclistas pelas ruas de Porto Alegre em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, volta a ser realizada nesta quarta-feira (12).
A 46ª edição do evento, que ficou dois anos sem ocorrer por causa da pandemia de coronavírus, deve reunir cerca de 20 mil pessoas. A concentração está marcada para as 7h na avenida Augusto de Carvalho, na área central da cidade. Às 8h, será dada a primeira bênção da imagem de Nossa Senhora pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Darley José Kummer. Em seguida, está prevista a saída em direção ao Porto Seco, na Zona Norte.
O trajeto inclui as seguintes vias: Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Presidente João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e Rua 1937. Os participantes serão acompanhados por agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da Brigada Militar.
A chegada no Porto Seco está prevista para acontecer por volta das 9h20min. A partir das 9h30min, os motociclistas, suas motos e capacetes serão abençoados. A celebração termina às 10h30min.
A procissão realizada em Porto Alegre está entre as maiores do Brasil. Em anos anteriores, chegou a reunir 40 mil motos.
Bênçãos e missas em homenagem à santa também serão realizadas nas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre que tem Nossa Senhora Aparecida como sua padroeira.