Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Procon alerta os consumidores gaúchos sobre aumentos abusivos de preços de produtos e serviços após a passagem do ciclone

Compartilhe esta notícia:

O órgão informou que está atuando na fiscalização de possíveis infrações por parte de comerciantes

Foto: Divulgação/Procon-RS
O órgão informou que está atuando na fiscalização de possíveis infrações por parte de comerciantes. (Foto: Divulgação/Procon-RS)

Após a passagem de mais um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, o Procon RS alertou os consumidores e fornecedores que, pela Lei 8.078/90, é considerada uma prática abusiva elevar, sem justa causa, os preços de produtos ou serviços.

O órgão informou que, em meio aos trabalhos do governo do Estado para atender as pessoas afetadas pelo fenômeno, está atuando na fiscalização dessas possíveis infrações, buscando garantir os direitos dos consumidores.

Os clientes que se sentirem lesados com práticas desse tipo podem realizar denúncias pelo WhatsApp (51) 3287-6200, no site do Procon ou na Delegacia de Polícia mais próxima da sua residência.

O terceiro ciclone que se formou no Rio Grande do Sul desde o mês passado provocou estragos e falta de energia elétrica em dezenas de municípios gaúchos. Em Rio Grande, no Litoral Sul, um idoso morreu após uma árvore cair sobre a sua casa. Em Lajeado, no Vale do Taquari, um homem foi encontrado morto em uma área alagada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

FGTS distribuirá mais de R$ 12 bilhões a trabalhadores com base no lucro do fundo em 2022
Profissionais da enfermagem encerram greve em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/procon-alerta-os-consumidores-gauchos-sobre-aumentos-abusivos-de-precos-de-produtos-e-servicos-apos-a-passagem-do-ciclone/ Procon alerta os consumidores gaúchos sobre aumentos abusivos de preços de produtos e serviços após a passagem do ciclone 2023-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar