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Procon Municipal atende os consumidores em novo endereço no Centro de Porto Alegre

Órgão tem expediente externo das 9h às 16h, na rua Sete de Setembro nº 723. (Foto: Reprodução/Googleview)

Nesta segunda-feira (5), o Procon de Porto Alegre passa a atender a população na rua Sete de Setembro nº 723, entre a João Manoel e Caldas Júnior (Centro Histórico). O órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria funciona em dias úteis, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Nos últimos meses, os serviços ao público eram prestados em sala especialmente cedida pela prefeitura no Mercado Público da Capital, devido às obras na sede do Procon, localizada na Rua da Praia, próximo à Casa de Cultura Mario Quintana, na mesma região.

O consumidor também pode entrar em contato por meio do aplicativo municipal 156 ou de mensagem ao número de whatsapp (51) 3433-0156, bem como na página prefeitura.poa.br/procon. Confira, a seguir, algumas dicas antes de acionar o órgão municipal:

Orientações

– Para dar agilidade à tramitação da reclamação ou denúncia o consumidor deve descrever detalhadamente todos os fatos que geraram sua insatisfação relacionada a empresa/fornecedor, anexando os documentos que comprovem os fatos alegados: contratos, notas fiscais, extratos bancários, boletos de pagamento, pedidos de orçamentos, e-mails e mensagens, dentre outros.

Algumas reclamações/pretensões não podem ser atendidas pelo Procon. Na lista constam indenização por danos morais e/ou lucros cessantes, relações que envolvam aluguéis/locações e demandas que dependam de perícia técnica, bem como revisão de juros bancários. Casos como esses devem ser encaminhados diretamente aos Juizados Especiais Cíveis.

(Marcello Campos)

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