Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Procuradoria-Geral da República denuncia o deputado federal Nikolas Ferreira por injúria ao presidente Lula

Compartilhe esta notícia:

Em discurso na ONU, Nikolas chamou Lula de "ladrão" e publicou a fala em suas redes sociais.(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nessa sexta-feira (26) o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A denúncia envolve discurso feito pelo deputado durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023. Nikolas chamou Lula de “ladrão” e publicou a fala em suas redes sociais.

Na denúncia, o vice-procurador, Hidenburgo Chateubriand, afirma que o inquérito aberto pela Policia Federal (PF) para apurar o caso concluiu pela materialidade do crime. “A despeito das repercussões do fato, as postagens permanecem disponíveis para visualização de terceiros, perpetuando-se, assim, a ofensa à honra da vítima”, afirmou o procurador.

A PGR também ofereceu a Nikolas Ferreira a possibilidade de realização de uma audiência preliminar para avaliação de um eventual acordo judicial para encerrar o processo.

A denúncia é relatada pelo ministro Luiz Fux. Se for aceita pela Corte, o deputado se tornará réu e vai responder a processo criminal. Não há prazo para julgamento.

Nikolas se manifestou nas redes sociais: “Mais um dia do cimento jogando o pedreiro na parede. Fui denunciado pela PGR por chamar o Lula de ladrão na ONU. Somente a título de esclarecimento: fui convidado como Deputado Federal com missão oficial autorizada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, ou seja, fui representando a Câmara. Se a minha fala não estiver tutelada pela imunidade parlamentar, melhor revogar logo o art. 53 da Constituição. Porém, não esmorecerei, continuarei fazendo meu trabalho que, pelo visto, está incomodando”, declarou o deputado. As informações são da Agência Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O que se sabe sobre o ataque hacker que desestabilizou serviços do governo que utilizam o Sistema Eletrônico de Informações
Ex-chefe da Abin possuía levantamento de procuradores considerados “contrários” ao governo Bolsonaro
https://www.osul.com.br/procuradoria-geral-da-republica-denuncia-o-deputado-federal-nikolas-ferreira-por-injuria-ao-presidente-lula/ Procuradoria-Geral da República denuncia o deputado federal Nikolas Ferreira por injúria ao presidente Lula 2024-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar