Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção da indústria brasileira cresce 1,1% em junho, aponta IBGE

Compartilhe esta notícia:

Um dos setores mais sensíveis a esse cenário é o automotivo. (Foto: Divulgação)

A produção da indústria brasileira cresceu 1,1% em junho na comparação com o mês anterior, apresentando o quarto resultado positivo nessa base de comparação, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (02).

“Mesmo assim, a indústria recuperou apenas parte da perda registrada ao longo de 2015 e ainda encontra-se 18,4% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013”, afirmou o instituto em nota.

Já em relação a junho do ano passado, o tombo da produção foi de 6%. Apesar do resultado positivo de junho, a atividade fabril acumula queda de 9,1% no primeiro semestre e de 9,8% em 12 meses – a maior desde outubro de 2009, quando chegou a 10,3%.

De maio para junho, o que puxou o aumento da produção nacional foi o setor de veículos automotores, reboques e carrocerias, que cresceu 8,4%. Na sequência, contribuíram também perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (4,7%), metalurgia (4,7%) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (9,8%), entre outros.

Entre as grandes categorias econômicas,  a produção de bens de capital aumentou 2,1%; a de bens de consumo semi e não-duráveis, 1,2%; a de bens de consumo duráveis, 1,1%; e a de bens intermediários, 0,5%. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões nesta quarta-feira
Ex-prefeita de Natal é condenada a 16 anos de prisão por desvio de recursos públicos e associação criminosa
https://www.osul.com.br/producao-da-industria-brasileira-cresce-11-em-junho-aponta-ibge/ Produção da indústria brasileira cresce 1,1% em junho, aponta IBGE 2016-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar