Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Produção da indústria brasileira registra a sétima alta consecutiva

Compartilhe esta notícia:

No acumulado no ano de 2020 até novembro, o setor ainda registra um tombo de 5,5%

Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Já na indústria do Rio Grande do Sul, o setor de veículos e o setor outros produtos químicos tiveram os maiores impactos negativos. (Foto: José Paulo Lacerda/CNI)

A produção industrial brasileira cresceu 1,2% em novembro na comparação com outubro, informou nesta sexta-feira (08) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com o resultado, o setor cravou a sétima alta consecutiva.

Em relação a novembro de 2019, a indústria avançou 2,8%. No acumulado no ano de 2020 até novembro, o setor ainda registra um tombo de 5,5%. Em 12 meses, a queda é de 5,2%.

“O avanço é quase o mesmo do mês anterior e faz com que o setor siga ampliando o aumento com relação ao patamar pré-pandemia. E houve um predomínio no crescimento, ou seja, todas as categorias e a maior parte das atividades tiveram aumento”, destacou o gerente da pesquisa, André Macedo.

O crescimento de 1,2% da atividade industrial em novembro alcançou todas as quatro grandes categorias econômicas e 17 dos 26 ramos pesquisados. Desde setembro, a indústria já retomou o patamar pré-pandemia. Com o resultado de novembro, o setor está 2,6% acima do patamar de fevereiro.

O segmento de veículos automotores, reboques e carrocerias foi, mais uma vez, a maior influência positiva, com a alta de 11,1% em novembro. No acumulado no ano, porém, ainda tem queda de 31,5%.

Outros destaques de alta em novembro foram os segmentos de confecção de artigos do vestuário e acessórios (11,3%), máquinas e equipamentos (4,1%), impressão e reprodução de gravações (42,9%), couro, artigos para viagem e calçados (7,9%) e bebidas (3,1%).

As maiores quedas no acumulado de 2020 são registradas nas categorias de bens de consumo duráveis (-22%) e de bens de capital (-13,1%).

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Primeiro Brechocão do ano ocorre neste domingo em Porto Alegre
Anvisa recebe o pedido de uso emergencial da CoronaVac feito pelo Instituto Butantan
https://www.osul.com.br/producao-da-industria-brasileira-registra-a-setima-alta-consecutiva/ Produção da indústria brasileira registra a sétima alta consecutiva 2021-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar