Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Produção industrial brasileira fica estável em maio

Compartilhe esta notícia:

Na comparação com maio de 2015, o setor teve uma queda de 7,8% (Foto: Felipe Rau/AE)

A produção da indústria brasileira ficou estável em maio e renovou os sinais de que o período de perdas mais intensas do setor pode ter ficado para trás, apontam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira (01). A produção industrial registrou aumento em março (1,4%) e abril (0,2%).

Na comparação com maio de 2015, o setor teve uma queda de 7,8%. Nessa base de comparação, foi a 27ª taxa negativa consecutiva, renovando o recorde da série histórica da pesquisa, iniciada em 2002. Neste ano, a baixa acumulada está em 9,8%.

Em maio, metade dos 24 setores acompanhados pela pesquisa registrou taxas positivas, com destaques para o ramo de veículos automotores, reboques e carrocerias, com alta de 4,8%. Outras contribuições positivas importantes vieram dos setores de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene (3,6%), de indústrias extrativas (1,4%) e de metalurgia (3,4%), conforme a pesquisa do instituto.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro da Fazenda diz que a economia brasileira voltará a crescer em 2017, mas evita divulgar números
Ministro do Supremo revoga prisão preventiva do empresário Dércio Guedes de Souza
https://www.osul.com.br/producao-industrial-brasileira-fica-estavel-em-maio/ Produção industrial brasileira fica estável em maio 2016-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar