Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de outubro de 2024
O Disney+ anunciou na segunda-feira (14) a estreia do documentário “Beatles 64”, que acompanha a primeira turnê do quarteto de Liverpool nos Estados Unidos. O filme tem produção de Martin Scorsese e direção de David Tedeschi.
A produção tem estreia prevista para o dia 29 de novembro na plataforma de streaming. O documentário tem registros feitos pelos cineastas Albert e David Maysles e vai focar na apresentação dos Beatles no programa apresentado por Ed Sullivan, em fevereiro de 1964. O apresentador é conhecido por seu apelo popular.
A apresentação foi transmitida pela TV e quebrou recordes de audiência na época, já que foi vista por mais de 73 milhões de pessoas, que pararam na frente da televisão para assistir aos meninos de Liverpool cantarem sucessos como “All My Loving” e “I Want to Hold Your Hand”.
A nova produção teve as imagens remasterizadas pela produtora de Peter Jackson, que usou a mesma tecnologia dos lançamentos “Let It Be” e “Get Back”, que foram dirigidos pelo diretor de O Senhor dos Anéis.
Os registros terão resolução 4K e áudio “de-mixado” pela inteligência artificial MAL. Além disso, o documentário terá entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr e fãs norte-americanos.
Esta não é a primeira incursão de Scorsese no universo dos Beatles. Em 2011, ele dirigiu “George Harrison: living in the material world”, um documentário sobre a vida do guitarrista de Liverpool e suas viagens à Índia.
Uma semana antes do lançamento de “Beatles 64” no streaming, em 22 de novembro, serão relançados nos EUA sete álbuns da banda em uma coleção de vinis chamada “The Beatles: 1964 U.S. Albums in Mono”. A caixa contém álbuns que não ganham impressão em vinil no mercado americano desde 1995, incluindo “Meet The Beatles!”, “The Beatles’ Second Album”, “A Hard Day’s Night (Original Motion Picture Sound Track)”, “Something New”, “The Beatles’ Story (2LP)”, “Beatles ’65” e “The Early Beatles”.
“Beatles’ 64” é mais um produto audiovisual em torno da banda nascida em Liverpool. Depois de “Get back”, série documental dirigida e produzida por Peter Jackson, que foi lançada em 2021 pela Disney+ com imagens inéditas das gravações do álbum “Let it be”, o diretor Sam Mendes anunciou que fará uma tetralogia sobre a banda com cada filme focado em um de seus integrantes. Segundo o site The Music, Harris Dickinson interpretará John Lennon, Paul Mescal será Paul McCartney, Barry Keoghan será Ringo Starr e Charlie Rowan, George Harrison. As informações são dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.