Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2016
Um personal trainer preso na Operação Tarja Preta, da Polícia Civil, comercializava esteroides e anabolizantes em academias frequentadas por pessoas de alto poder aquisitivo em Fortaleza. O homem também possuía uma academia e ministrava substâncias proibidas. Outras oito pessoas foram presas suspeitas de desviar mais de 85 mil medicamentos em Fortaleza.
Conforme a delegada Patrícia Bezerra, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), o personal trainer foi detido no estacionamento de uma academia, que fica localizada em um shopping. No carro do suspeito foram apreendidos caixas e frascos de anabolizantes, que seriam vendidos a praticantes de musculação.
A delegada informou que as substâncias anabolizantes eram transportadas de Curitiba e chegavam ao Ceará pelos Correios. “No momento em que foi flagrado, ele estava com uma grande quantidade de anabolizantes, que seriam vendidos em academias de luxo. Esse material vinha pelos Correios, mostrando que a polícia tem atuado forte no combate aos laboratórios de distribuição de anabolizantes no Ceará”, detalhou a investigadora.
Na continuação das investigações, os policiais civis se deslocaram à academia do personal trainer. No local, os agentes flagraram um homem realizando uma entrega de medicamentos proibidos. Ao deixar o estabelecimento, o suspeito e um outro homem acabaram sendo presos em flagrante.
Um dos homens era proprietário de uma farmácia. No local, os policiais apreenderam medicamentos controlados que eram vendidos sem autorização.