Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de agosto de 2016
A mãe de uma aluna de 10 anos registrou um BO (Boletim de Ocorrência) em Patos de Minas, em Minas Gerais, contra um dos professores da filha, que teria passado a mão nos seios e nas nádegas da menina. O caso foi registrado como “outras infrações de dignidade sexual a família”. Francisca Natália Nunes, diretora da Escola Estadual Adelaide Maciel, disse que o caso já foi resolvido internamente. A Superintendência Regional de Ensino informou que foi notificada sobre o caso e sobre a solução dele.
Providências da escola.
A mãe da criança disse às autoridades que procurou a direção da escola quando soube do ocorrido e foi informada de que o caso já havia sido resolvido em uma reunião com o professor e a aluna. E que a criança teve de pedir desculpas ao professor pela acusação. A mulher, ainda disse à polícia que a direção pediu que ela não acionasse os policiais porque isso causaria problemas para o professor e para a escola. A direção informou a ela que o professor foi trocado da sala onde a criança estuda. Segundo as autoridades, a menina contou à mãe que o professor pediu para que ela não comentasse o assunto com ninguém.
Investigação.
A diretora garantiu que já tinha tomado as providências necessárias e conversado pessoalmente com a mãe. “O caso não foi nessa proporção toda. O professor é muito atencioso e carinhoso com todo mundo. Nós conversamos com ele e com a aluna e também com a mãe”, explicou. “Ele é um professor nomeado e em hora nenhuma eu fugi da responsabilidade. Ele abraça como se fossem os netos dele”, afirmou Francisca. Conselho Tutelar informou que não foi acionado pela mãe da criança. Porém, a Polícia Civil disse que vai investigar os fatos. (AG)