Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2016
A Secretaria de Educação de Carlos Barbosa, cidade da Serra Gaúcha, encaminhou denúncia ao Ministério Público acerca de uma professora suspeita de trancar uma criança de 3 anos dentro de um armário. O fato ocorreu em 19 de julho em uma escola municipal de educação infantil. Conforme o delegado responsável pelo caso, Leônidas Reis, duas monitoras cuidam das turmas. Na data, uma delas saiu da sala de aula. Neste momento, a outra responsável teria trancado o menino de 3 anos dentro de um armário.
Segundo caso de maus-tratos na mesma instituição.
Quando a outra monitora voltou à sala, ouviu os pedidos e os gritos de socorro da criança e a retirou do armário. Ela avisou a direção da escola, que comunicou o fato à Secretaria de Educação local. Foi o segundo caso de maus tratos na mesma escola neste ano. A professora tinha contrato temporário com a prefeitura e já foi afastada do cargo. Ela poderá responder pelo crime de maus-tratos contra crianças.
Repúdio da Secretaria de Educação local.
O Secretário de Educação de Carlos Barbosa, Paulo César Bellaver, destacou que a pasta não tolera este tipo de atitude. “Nós repudiamos [o ato]. Não é o que representa a educação de Carlos Barbosa pelos índices que tem, pelo excelente trabalho que todas as monitoras das escolas de educação infantil. Então, no momento do recebimento dessa informação nós, imediatamente, tomamos a atitude de afastar a monitora em questão”, garantiu o secretário.