Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de fevereiro de 2019
O secretário da Educação, Faisal Karam, recebeu, no final da semana que passou, a visita de representantes da área da educação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI). A entidade se propôs a incentivar e multiplicar a ideia da participação de empresas no Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor.
A iniciativa do governo do Estado, que visa à qualificação da educação no RS com parcerias, viabiliza uma diversidade de ações junto às escolas e suas comunidades, estabelecendo colaborações que atendem aos mais variados aspectos de infraestrutura, como troca de janelas, pisos, telhados, construção de espaços ou reformas específicas de dependências ou áreas externas.
“É preciso fortalecer, cada vez mais, este programa que permite a participação direta da sociedade na qualificação da educação gaúcha”, destacou o secretário.
A gerente de Educação do SESI, Sônia Bier, falou sobre o planejamento de divulgação junto às empresas: “A proposta de divulgação será encaminhada à Superintendência Regional da entidade para que sejam estudadas possibilidades de aproximação das empresas com o Programa Escola Melhor”.
A coordenadora do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, agradeceu ao SESI e destacou as expectativas da parceria. “Com essa divulgação, entendemos que as escolas terão um retorno muito mais eficiente”, analisou.
Presenças
Ainda estiveram presentes as coordenadoras de Educação do SESI, Cecy Moraes, e Danielle Rockenbach.
O Programa Escola Melhor incentiva a melhoria do ensino da rede pública estadual a partir da participação da comunidade escolar e já beneficiou 1.200 escolas e conta, atualmente, com 735 parcerias. Somente em 2018, foram 313 parcerias consolidadas com recursos obtidos na ordem de R$ 1,7 milhões.