O projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre. Os trabalhos iniciam nesta terça-feira (04) e prosseguem até quinta-feira (06).
A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social a fazer o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares de lixo, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, entre outros objetos volumosos. Isso evita que materiais descartados irregularmente obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.
A recomendação aos moradores é que os objetos sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.
Programação por comunidades:
Terça-feira (4): Vila Pellin (Vila Conceição), Santa Bárbara (Vila Conceição), Nossa Senhora de Lourdes (Vila Conceição), Bazílio Pellin (Camaquã) e Loteamento Cavalhada (Camaquã).
Quarta-feira (5): Cooperativa dos Bombeiros (Restinga), Aparício Borges (Partenon), Jardim da Amizade (Rubem Berta), Residencial Dom Pedro (Rubem Berta) e Parque das Laranjeiras (Rubem Berta).
Quinta-feira (6): Lupicínio Rodrigues (Cidade Baixa).