Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto Bota-Fora do DMLU atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior.

Foto: Alex Rocha/PMPA
A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior.(Foto: Alex Rocha/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço em 11 comunidades desta terça-feira (24) até sexta-feira (27). A ação ocorre a partir das 8h.

A iniciativa surgiu de ações semelhantes realizadas esporadicamente pelo DMLU e tornou-se uma atividade permanente, que tem o objetivo de auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos. Isso evita que material descartado irregularmente obstrua arroios, bocas de lobo e cause alagamentos. O projeto atende regiões em situação de vulnerabilidade social, beneficiando cerca de 200 comunidades.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

“O Bota-Fora oportuniza que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com o foco na zeladoria da cidade”, ressalta o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. Para mais informações sobre os locais, acesse aqui. Para consultar as próximas comunidades a serem atendidas pelo segundo ciclo do Bota-fora em 2023, clique neste link. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Programação

Terça-feira, 24: Jardim Europa (Cruzeiro), Vila Barracão (Cruzeiro), Orfanotrófio 1 (Cruzeiro), Cruz Alta (Cruzeiro) e Flor da Restinga (Restinga);

Quarta-feira, 25: Laranjeiras (Morro Santana), Santana 1 e 2 (Mário Quintana), João Goulart (Mário Quintana) e Eucalipto (Mário Quintana);

Quinta-feira, 26: Varejão (Lami);

Sexta-feira, 27: Loteamento Jardim Protásio Alves 1 (Mário Quintana).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Saiba onde se vacinar contra covid e gripe nesta segunda-feira em Porto Alegre
Câmara dos Deputados deve votar taxação de offshores e fundos exclusivos nesta semana
https://www.osul.com.br/projeto-bota-fora-do-dmlu-atende-11-comunidades-nesta-semana-em-porto-alegre/ Projeto Bota-Fora do DMLU atende 11 comunidades nesta semana em Porto Alegre 2023-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar