Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2015
A primeira edição do projeto Quem Canta Ajuda Criança em Porto Alegre foi um sucesso. O evento beneficente, no dia 26 de setembro, levou mais de 300 pessoas ao El Toro Pub, no Shopping Total, lotando a casa e angariando 54 mil reais, que serão totalmente destinados em benefício da Aldeia da Fraternidade e da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, através de doações de instrumentos, cordas e demais itens e acessórios.
As parcerias com essas entidades foram seladas no palco durante o evento, com a entrega simbólica de um violino para cada entidade. Os recursos, que ajudarão crianças e jovens por meio da música, conforme as diretrizes da AIM – Associação para Iniciação Musical , promotora do Festival de Bandas do Bem, foram arrecadados com a bilheteria e o leilão de camisetas autografadas do Grêmio e do Inter, além de uma guitarra autografada por Barão Vermelho, Kid Abelha e Lobão, e também com a venda de produtos da AIM como palhetas, baquetas e bonés personalizados.
Em São Paulo, o projeto já está na quinta edição e conta com importantes apoios do meio musical brasileiro e internacional. A AIM é uma instituição sem fins lucrativos dedicada a promover projetos de iniciação e educação musical para crianças e adolescentes de comunidades carentes.