Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
32°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Proposta indecorosa

Compartilhe esta notícia:

Estado cobra ressarcimento da Lei Kandir, que ultrapassa 50 bilhões de reais. (Foto: Freepik)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Para fechar a renegociação da dívida, a União exige que o governo do Rio Grande do Sul abra mão de ações que correm no Judiciário, entre elas a da cobrança de ressarcimento da Lei Kandir, que ultrapassa 50 bilhões de reais.
Trata-se de um absurdo sem precedentes. As bancadas da oposição na Assembleia Legislativa deveriam desafiar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a vir a Porto Alegre apresentar a proposta. Tomar a decisão num gabinete confortável de Brasília é fácil. Precisa demonstrar se tem coragem de ir além disso.

PROJETOS PARADOS
A bancada governista na Assembleia Legislativa tem dificuldades em responder à pergunta: com quantas sessões plenárias sem votações se desata um nó?

PORTA FECHADA
As dificuldades da gestão Sartori começaram quando os deputados do PDT deixaram a base aliada.

O QUE SABEM FAZER
Há uma fórmula que une esquerda, direita e centro: déficit no orçamento deve ser coberto apenas com aumento de impostos. Quanto à prestação de serviços que os contribuintes merecem, nem se precisa comentar.

ALÔ, ALÔ
Vereadores de Porto Alegre passaram o final de semana com o telefone ao lado. Receberam muitos apelos de eleitores contrários ao projeto do novo IPTU. Fizeram outras tantas ligações, consultando colegas sobre rumos a tomar.

MAIS PRÓXIMOS DO QUE SE IMAGINA
Levantamento do jornal O Estado de São Paulo mostra que PT e PMDB negociam formar alianças em cinco Estados do Nordeste.

NÃO É PEDIR MUITO
O horário de verão beneficia aos que trabalham e querem chegar em casa antes da noite e, assim, diminuir os riscos de assaltos durante quatro meses. Como os governos não garantem segurança, o motivo já é mais do que suficiente.

DIFÍCIL ENTENDER
Hoje é o Dia Nacional do Trânsito. Os motoristas que irão ao Centro de Porto Alegre pela manhã, como sempre, enfrentarão congestionamento na estreita rua Riachuelo porque caminhões ocupam locais proibidos. Perto do meio dia, junto a escolas, mais problemas: automóveis estacionados até em pista tripla. Ao final da tarde, na Independência e na Mostardeiro, o mesmo problema. Onde atuam os guinchos? De preferência na Padre Chagas. É a tendência pelo chique.

ESPAÇO DE ALTO RISCO
Há 15 mil ogivas nucleares no mundo. O suficiente para que seja arrancada dos dicionários de diferentes línguas a página em que consta a palavra provocação.

HÁ 50 ANOS
A 25 setembro de 1967, Carlos Lacerda foi a Montevidéu e obteve apoio do ex-presidente João Goulart à Frente Ampla. Em declaração conjunta, afirmaram que estavam convencidos da necessidade inadiável de promover o processo de redemocratização do Brasil. O encontro contou com a participação de Renato Archer, representante do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Leonel Brizola, que também vivia na capital uruguaia, condenou a atitude Goulart por se aliar a quem ajudou a depô-lo em 1964.

ALTA TECNOLOGIA
Na Inglaterra, pai cria aplicativo que bloqueia celular do filho até que responda sua mensagem. No Brasil, eleitores devem usar o mesmo sistema com políticos que só prometem.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Cogitado para disputar a Presidência, Meirelles diz que prioridade é a economia
Comparações
https://www.osul.com.br/proposta-indecorosa/ Proposta indecorosa 2017-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar