Domingo, 20 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Protesto contra a morte de Marielle Franco reúne 2 mil pessoas no Complexo da Maré

Compartilhe esta notícia:

Durante o trajeto, os participantes foram desenhando, com stencil, o rosto de Marielle nas muretas de proteção. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas realizaram uma marcha no Complexo da Maré em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) na tarde deste domingo (18). Por volta das 14h20min, a manifestação, que reuniu 2 mil pessoas, partiu da Vila dos Pinheiros e acessou a Linha Amarela no sentido Barra. Em destaque, uma coluna formada por mulheres negras leva uma faixa que diz “Marielle e Anderson presente! Hoje e sempre!”. O motorista do carro, Anderson Gomes, e o menino Benjamim, de 1 ano e 7 meses, morto por uma bala perdida no Complexo do Alemão na última sexta-feira, também foram lembrados nas faixas.

Depois, o grupo ocupou a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, reunindo moradores das comunidades do entorno, parlamentares e artistas. O ato foi finalizado às 16h horas na altura do Parque União. Durante o trajeto, os participantes estão desenhando, com stencil, o rosto de Marielle nas muretas de proteção da via, junto da frase “Marielle presente”. Um carro da Polícia Militar acompanhou o protesto.

Também presente na manifestação, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) criticou duramente a desembargadora do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), Marília Castro Neves, que disseminou nas redes sociais que a vereadora morta era ligada ao crime organizado. “Esses imbecis, togados ou não, que tentam matar a Marielle de novo, não vão conseguir. Marielle não era mais importante que ninguém, mas quem a matou tentou calar a democracia e isso é inaceitável. Ela hoje está sofrendo um duplo homicídio. Não basta o covarde que apertou o gatilho, ainda tem covarde de plantão que não está preparado para julgar, que me parece que está mais preparado para pré-julgar. Querem tentar fazer com que ela significa seja morto e não vão conseguir”, declarou Freixo, que já representou contra a desembargadora no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O comediante Marcelo Adnet enalteceu a figura de Marielle e pediu por mais respeito à sua figura e ao que ela representava. “Tivemos uma mulher de periferia que fez um esforço muito grande para chegar onde chegou e que, quando finalmente conseguiu, foi calada. Ela era a única que representava, de fato, uma parcela da população. Quando uma parlamentar é assassinada dessa maneira, e quando começam a difamar uma pessoa executada, que está morta e não pode mais se defender, isso não é mais uma discussão ideológica. É algo muito ruim. Temos que ter respeito e cuidado com essa execução, pois vivemos em uma cidade partida.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Quando há fartura de água ninguém se preocupa”, diz coordenador do Fórum Mundial da Água
Faustão compra uma cobertura triplex com piscina e 20 vagas de garagem por 35 milhões de reais
https://www.osul.com.br/protesto-contra-a-morte-de-marielle-franco-reune-2-mil-pessoas-no-complexo-da-mare/ Protesto contra a morte de Marielle Franco reúne 2 mil pessoas no Complexo da Maré 2018-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar