Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2025
A escolha da data remete ao dia em que as águas começaram a invadir a Capital gaúcha, no que foi a maior enchente da história do Rio Grande do Sul
Foto: Bruno Peres/Agência BrasilA Prefeitura de Porto Alegre protocolou na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei nº 021/25, que institui o dia 3 de maio como o Dia da Superação e da Solidariedade. Caso aprovado, a data será incluída no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do município.
A escolha da data remete ao dia em que as águas começaram a invadir a Capital gaúcha, no que foi a maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a cheia impactou 30% do território da cidade e atingiu mais de 160 mil pessoas.
O projeto de lei faz parte de um conjunto de ações promovidas pela prefeitura para lembrar o primeiro ano da enchente histórica. Entre os dias 5 e 9 de maio, será realizada a Semana da Superação e da Solidariedade, com ações de memória, homenagens, debates sobre prevenção e prestação de contas referentes à reconstrução da cidade.