Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2022
A prova de vida pode ser feita por reconhecimento facial pelo aplicativo Servidor RS. O processo também pode ser feito presencialmente em uma agência do Banrisul.
Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilOs pensionistas e inativos civis e militares do Estado devem ficar atentos aos prazos para a realização da prova da vida, que voltou a ser obrigatória a partir desta sexta-feira (1º), sendo os aniversariantes de agosto os primeiros a receber a realização do processo.
A atualização dos dados cadastrais de servidores do RS ficou suspensa entre março de 2020 e julho de 2022, por conta da pandemia.
Os pensionistas e inativos que tiveram o recadastramento suspenso entre março de 2020 e julho de 2022 estão dispensados da prova de vida relativa a esse período.
Como proceder
A partir de agora, a prova de vida pode ser feita por reconhecimento facial pelo aplicativo Servidor RS. O processo também pode ser feito presencialmente em uma agência do Banrisul.
Os pensionistas e inativos civis e militares do Estado devem ficar atentos aos prazos para a realização da prova de vida, que volta a ser obrigatória a partir desta sexta-feira, 1º de julho, sendo os aniversariantes de agosto os primeiros a retomar a realização do processo. pic.twitter.com/0TPRmgircq
— Notícias Gov RS (@noticiasgovrs) July 1, 2022
Voltar Todas de Rio Grande do Sul