Responsável por filmes como “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992) e por episódios da série “House of Cards”, o americano James Foley assumirá a direção dos próximos filmes da franquia “Cinquenta Tons de Cinza”, segundo o site The Wrap.
Dakota Johnson e Jamie Dornan voltam como a inocente Anastasia Steele e o misterioso Christian Grey, personagens do universo da autora E.L. James, nas sequências “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”, que têm estreias previstas para 2017 e 2018, respectivamente.
Michael De Luca e Dana Brunetti permanecerão no papel de produtores e Niall Leonard, marido da autora da trilogia, fará os roteiros no lugar de Kelly Marcel.
Dirigida por Sam Taylor-Wood (“O Garoto de Liverpool”), a primeira parte da adaptação do fenômeno global foi lançada em 12 fevereiro de 2014, dia que marca o Dia dos Namorados nos EUA, e arrecadou mais de US$ 560 milhões em todo o mundo. Os novos filmes têm estreia prevista para o mesmo mês.
Foley dirigiu ainda os suspenses “Medo” (1996), com Mark Wahlberg e Reese Witherspoon, e “A Estranha Perfeita” (2007), com Halle Berry, além de episódios das séries “Hannibal” e “Twin Peaks”.