O atacante Neymar foi liberado pelo PSG (Paris Saint-Germain) para resolver problemas particulares no Brasil. No entanto, ele ainda não disse quando se reapresentará ao clube. A informação foi veiculada pela rádio RMC, do país europeu, sem revelar o motivo da preocupação do atleta.
O jogador embarcou na noite de sábado para o Brasil, com uma autorização do PSG para permanecer três dias no País.
Na semana passada, o jornal L’Equipe já havia adiantado a possibilidade de que Neymar recebesse o sinal verde do PSG para permanecer em seu país por diversos dias. O Paris Saint-Germain tem mais três partidas até o calendário francês ser interrompido para o recesso de Natal e Ano Novo, a partir do dia 21.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico do PSG, Unai Emery, não soube fornecer uma previsão para o retorno do atacante ao clube. A expectativa é que ele volte a campo no próximo sábado, quando o PSG encara o Rennes, fora de casa, pela décima-oitava rodada da competição nacional.
“Ele me disse que tinha algo de família e que se o clube e eu lhe déssemos a possibilidade de estar no Brasil para resolver este problema, seria importante para ele”, contou o comandante do PSG. “Neymar me ligou no sábado, quando estávamos encerrando a preparação para o duelo contra o Lille. Eu espero que ele volte em três ou quatro dias.”
Alvo da imprensa como suposto desafeto de Neymar, Emery atendeu ao pedido de seu comandado, mas antes conversou sobre a situação com os dirigentes do clube para alinhar o assunto. “O mais importante é a pessoa, depois o jogador. Conversamos com Antero [diretor esportivo do PSG] e demos a permissão para a viagem”, frisou.
Nesta quarta-feira o Paris Saint-Germain voltará a enfrentar o clube contra o qual sofreu sua primeira derrota na temporada. A equipe da capital, desta vez, encara o Strasbourg pela Copa da Liga Francesa, partida em que Neymar muito provavelmente não estará à disposição da comissão técnica.
“Vamos esperar que ele esteja pronto para voltar”, acrescentou Emery. “Não sei se ele vai voltar amanhã para a partida de quarta-feira. Primeiramente ele precisa estar tranquilo com seu problema.”
O craque mais caro da história do futebol tem 18 partidas e 15 gols pelo clube francês. No sábado, ele não enfrentou o Lille, pela Copa da Liga Francesa, por estar suspenso, e não tem presença garantida no próximo compromisso do clube, na quarta-feira, contra o Strabourg. Mesmo sem a presença dele em campo, o time bateu o Lille por 3 a 1 no Parque dos Príncipes, gols de Di María, Pastore e Mbappé.
Dentista
Sem divulgar o motivo de sua viagem, desde o embarque Neymar se limitou a fazer um post no Twitter, com a mensagem “foco, força e fé, pra celebrar mais um dia!”. Ele apareceu em registros nas redes sociais de fãs e amigos entre domingo e essa segunda-feira.
No domingo, ele foi ao aniversário de Reinaldo Pitta (pai de seu amigo Guilherme Pitta), que postou uma foto ao lado do camisa 10 do PSG. Já nesta segunda-feira, o atleta foi ao dentista em São Paulo e posou ao lado de Rafael Puglisi, que atendeu o jogador. Fãs também tietaram o craque e tiraram fotos com ele.