Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de junho de 2021
A Seleção Brasileira não deve contar com Neymar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com a ESPN, o Paris Saint-Germain (PSG) vetou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de liberá-lo para Tóquio; segundo reportagem, também se inclui ao veto o zagueiro Marquinhos.
O pedido foi feito por Rogério Caboclo, antes de ser afastado da presidência da entidade por acusações de assédio. Apesar de o contrato de Neymar ter uma cláusula que garante a liberação do jogador para disputas com a Seleção Brasileira, o clube francês não considerou a Olimpíada como um torneio oficial, por não ser realizado pela Fifa.
A CBF ainda tentou negociar com o PSG sobre os critérios que tem em relação ao caráter dos Jogos Olímpicos, porém, não teve sucesso e, ainda de acordo com a ESPN, a recomendação é não desgastar o relacionamento dos clubes com a entidade. Agora, o técnico André Jardine estaria estudando alternativas de nomes para jogadores acima de 24 anos.
A dupla está atuando com a Seleção Brasileira na Copa América desde o último domingo e o torneio termina no próximo dia 10 de julho. Enquanto isso, o Brasil estreia no Japão no dia 22 de julho diante da Alemanha. Três dias depois, a equipe enfrenta Costa do Marfim e encerra a fase de grupos diante da Arábia Saudita no dia 28.
O Paris Saint-Germain terá sua primeira pré-temporada sob comando do técnico Mauricio Pochettino visando a conquista do título da Ligue 1 na próxima temporada. Não há informações se o clube irá ceder Mbappé para a França com o objetivo de agradar o atleta que está em processo de renovação contratual.
Plano desaba
Com isso, no momento a comissão técnica de Jardine vê seu plano inicial desabar, já que o treinador queria levar justamente Marquinhos e Neymar como atletas acima de 24 anos para os Jogos.
Vale lembrar que os times já perderão jogadores novamente entre final de agosto e início de setembro, quando haverá mais rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
A convocação da seleção sub-24 que irá ao Japão será feita pelo técnico André Jardine será nesta quinta-feira. Cabe salientar que a equipe pode ter três atletas com mais de 24 anos na competição entre os 18 convocados.