Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Psiquiatra e neurocientista Mariana Pedrini Uebel lança livro sobre o cérebro na infância

Compartilhe esta notícia:

O livro aponta como favorecer a autonomia, a autoconfiança, o pensamento crítico e a educação voltada para valores como a liberdade individual

Foto: Divulgação
O livro aponta como favorecer a autonomia, a autoconfiança, o pensamento crítico e a educação voltada para valores como a liberdade individual. (Foto: Divulgação)

A médica psiquiatra e neurocientista Mariana Pedrini Uebel lançou na terça-feira (03), em Porto Alegre, o seu primeiro livro: “O cérebro na infância – um guia para pais e educadores empenhados em formar crianças felizes e realizadas”.

Segundo a autora, o objetivo da obra é fortalecer o vínculo dos filhos com a família, desenvolver as habilidades socioemocionais e aumentar a resiliência das crianças.

O livro, que reúne evidências da neurociência, também aponta como favorecer a autonomia, a autoconfiança, o pensamento crítico e a educação voltada para valores como a liberdade individual e o empreendedorismo. O lançamento da obra ocorreu no Café Cultura do Pátio 24.

“Escrevi o livro que gostaria de ter lido quando estava grávida: a reunião das principais pesquisas, minha experiência como psiquiatra atendendo diversas famílias ao longo dos anos, além da minha vivência pessoal, sendo mãe de duas meninas”, destacou Mariana. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Após prometer acelerar programa nuclear, Coreia do Norte testa novo míssil
Lula afirma que o presidente da Ucrânia “quis a guerra”: “Esse cara é tão responsável quanto Putin”
https://www.osul.com.br/psiquiatra-e-neurocientista-mariana-pedrini-uebel-lanca-livro-sobre-o-cerebro-na-infancia/ Psiquiatra e neurocientista Mariana Pedrini Uebel lança livro sobre o cérebro na infância 2022-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar