Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política PT cancela filiação de Pablo Marçal e ex-coach fala em “manipulação desesperada” para prejudicá-lo

Compartilhe esta notícia:

Influenciador ainda aparece como membro do partido de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Divulgação
Influenciador ainda aparece como membro do partido de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral. (Foto: Divulgação)

O PT informou nesta quinta-feira (28) que cancelou o registro de filiação do influenciador Pablo Marçal ao partido. Segundo o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral, Marçal, que disputou a eleição a prefeito de São Paulo pelo PRTB, foi filiado à sigla de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 29 de setembro, em plena campanha eleitoral. Apesar de o partido informar que a filiação foi cancelada, o TSE ainda aponta Marçal como integrante do PT.

O ex-coach disse, por meio da assessoria de imprensa, que procurará a Justiça para anular a filiação. “Certamente é uma manipulação orquestrada pra me tirar da pesquisa dessa semana. Estão desesperados com meu crescimento e querem eliminar a concorrência para 2026″, acrescentou. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles.

Segundo o PT, os dados pessoais de Pablo Marçal foram inseridos em uma plataforma aberta de filiações ao partido. A sigla disponibiliza um site para que os interessados se filiem ao partido de forma totalmente online. Basta informar nome completo, título de eleitor com zona e seção, CPF, data de nascimento, endereço completo, e-mail e número de telefone. O banco de dados do TSE disponibiliza todas essas informações sobre Marçal, pois ele foi candidato em 2022 e em 2024.

O influenciador terminou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 28,14% dos votos. Ele fez uma campanha marcada por ataques a Ricardo Nunes (MDB) e a Guilherme Boulos (PSOL), candidato apoiado pelo PT. Marçal insinuou falsamente, ao longo de toda campanha, que o psolista era usuário de cocaína.

O bom desempenho de Marçal na eleição paulistana despertou interesse de outras siglas. O influenciador, que já declarou interesse em se candidatar a presidente ou a governo de São Paulo em 2026, negocia sua filiação ao União Brasil. Marçal e Antonio Rueda, presidente nacional da legenda, confirmaram que há conversas sobre o assunto. Os dois, porém, evitam cravar que já haja qualquer alinhamento, embora um aliado do ex-coach estipule até um período para que a filiação aconteça: o primeiro semestre do ano que vem. (As informações são do jornal O Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro Dias Toffoli diz que Marco Civil da Internet deu imunidade para redes sociais
Polícia Federal acha em pendrive de “kid preto” plano de golpe de Estado com previsão de prisão de ministro
https://www.osul.com.br/pt-cancela-filiacao-de-pablo-marcal-e-ex-coach-fala-em-manipulacao-desesperada-para-prejudica-lo/ PT cancela filiação de Pablo Marçal e ex-coach fala em “manipulação desesperada” para prejudicá-lo 2024-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar