Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2016
A Polícia Civil de Viamão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Grande Família para combater o tráfico de drogas e o crime organizado no município. Cerca de 200 policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e seis de prisão preventiva.
Durante a ação, cinco pessoas foram presas, entre elas o chefe da quadrilha, capturado em Imbituba (SC). Contra ele havia mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Foram apreendidos crack, cocaína, munições, balança de precisão, celulares, além de produtos químicos utilizados tanto no refino de cocaína quanto na produção da droga conhecida como “sucesso”.
A investigação apontou que a organização criminosa estava constituída desde 2012 e se utilizava de armamentos pesados, como fuzis, para dominar o comércio de entorpecentes em Viamão. Os principais envolvidos têm diversos antecedentes por crimes como homicídio, porte e posse de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, roubo de veículos e receptação.
Segundo a delegada Larissa Fajardo, a investigação prolongou-se por sete meses. “A quadrilha possuía como objetivo a manutenção das bocas de fumo existentes no Morro da Aparecida, além de fortificar sua supremacia no narcotráfico em outros bairros, como Jardim Universitário, Santa Isabel, Santa Cecília e Vila Augusta”, relatou.