Domingo, 20 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2025
A droga e o caminhão usado no crime foram apreendidos.
Foto: Polícia CivilQuatro homens foram presos por roubar um caminhão com uma carga com 25 toneladas de bacalhau internacional, avaliada em quase R$ 1,8 milhão em Santos, no litoral de São Paulo, às vésperas da Páscoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro aguardava o veículo ser carregado quando um dos bandidos bateu no vidro com uma arma e anunciou o roubo.
A abordagem criminosa ocorreu na cidade de Guarujá (SP), na madrugada de quinta-feira (17). Após o veículo ser carregado com bacalhau, o caminhoneiro foi obrigado a dirigir até Santos.
O caminhoneiro de 29 anos disse à polícia que foi obrigado a entrar em um carro que o levou até Itanhaém (SP), onde foi liberado. Ele caminhou por alguns metros, encontrou um posto do Corpo de Bombeiros e relatou o ocorrido.
Os policiais militares receberam a informação que o caminhão utilizado no roubo estava na Rua Professor Francisco Meira, no bairro São Manoel, em Santos. O veículo foi localizado, mas sem a carreta.
Em seguida, os policiais encontraram um galpão com a porta entreaberta e um forte odor de peixe. Ao entrarem no local, localizaram a carreta roubada. Lá, haviam quatro homens que estavam descarregando a carga. Dentro do veículo, os policiais encontraram dois dispositivos de bloqueio de sinal, três detectores de GPS, um celular e cocaína. Os bandidos negaram que os dois últimos itens fossem deles.
O local foi periciado e a carga de bacalhau foi retirada pelo proprietário. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Santos. A droga e o caminhão usado no crime foram apreendidos.
O delegado determinou a prisão em flagrante dos criminosos por terem participado do roubo e efetuado a descarga da carga, além de representar pela prisão preventiva dos quatro homens, de 36, 29, 25 e 51 anos.