Uma quadrilha invadiu e assaltou, por volta das 7h dessa segunda-feira, um condomínio residencial de alto padrão localizado na rua Joaquim Pedro Salgado, bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O grupo, que estava armado com pelo menos um fuzil, pistolas e submetralhadoras, roubou dinheiro e joias de sete apartamentos, de acordo com a polícia. O edifício Vivendas Bela Vista fica em frente ao Centro Universitário Metodista.
Os criminosos chegaram ao local em um carro, ingressaram no prédio pela garagem – na rua Liberdade – e renderam o porteiro. Agentes suspeitam de que eles tinham uma cópia do controle remoto do portão eletrônico. Eles teriam ficado em torno de duas horas no condomínio, tendo saído às 9h.
Ação
Moradores foram levados para um único apartamento, no qual foram amarrados e colocados no chão. Enquanto isso, outros apartamentos foram roubados, de acordo com informações da polícia. Ninguém ficou ferido.
O grupo tinha informações privilegiadas sobre os moradores do edifício, conforme investigações iniciais. Eles sabiam, segundo a polícia, quem eram os proprietários dos apartamentos, e conheciam a rotina de cada um.
Os bandidos usaram luvas cirúrgicas para dificultar a identificação e levaram também o equipamento que armazena as imagens das câmeras de segurança do prédio. Eles utilizaram dois veículos durante a ação. Teriam participado do assalto, ao todo, 15 pessoas.
A Polícia Civil deixou o prédio por volta das 12h30min. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) também estiveram no local nesse horário. O caso está sendo investigado pela 10 Delegacia de Polícia de Porto Alegre.