Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2023
De acordo com a Força Aérea Brasileira, 207 passageiros embarcaram na aeronave.
Foto: SGT Viegas/FABO quarto voo de repatriação de brasileiros que pediram ajuda para deixar o Oriente Médio decolou de Tel Aviv, Israel, por volta das 12h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (13).
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), 207 passageiros e quatro pets, sendo dois cachorros e dois gatos embarcaram na aeronave, modelo KC-30. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste sábado (14). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal e que, com isso,já alcançou 701 brasileiros repatriados.
Até este momento, todos os brasileiros repatriados nos três voos anteriores estavam em Israel. De acordo com o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.
O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que já deixou mais de três mil mortos, entrou no sétimo dia nesta sexta. Três mortes de brasileiros foram confirmadas. O governo negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar, da Faixa de Gaza, 22 brasileiros. Parte deles estava em um abrigo montado em uma escola católica da região.
Controlada pelo Hamas, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios feitos por Israel desde o último sábado (7). A ofensiva israelense é uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas a território de Israel.