Ícone do site Jornal O Sul

Quase 14 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas, aponta o Unicef

“Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome", afirmou o Fundo das Nações Unidas para a Infância. (Foto: Unicef/Eyad El Baba)

Mais de 13,8 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, segundo a diretora-executiva do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Catherine Russell.

“Milhares de pessoas ficaram feridas e milhares estão à beira da fome”, declarou Catherine durante uma entrevista coletiva em Nova York (EUA) na quarta-feira (17).

Já a ONU Mulheres – entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres – afirmou que “uma criança é ferida ou morre a cada 10 minutos” em Gaza.

Além disso, a entidade disse que mais de 10 mil mulheres foram mortas em Gaza desde o início da guerra, deixando pelo menos 19 mil crianças órfãs.

A especialista em comunicação do Unicef, Tess Ingram, que visitou recentemente a Faixa de Gaza, revelou que ficou impressionada com o número de crianças feridas que viu na região.

“Não apenas nos hospitais, mas nas ruas, nos seus abrigos improvisados, vivendo as suas vidas agora permanentemente alteradas”, disse ela.

Sair da versão mobile