Ícone do site Jornal O Sul

Quase 5,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas no litoral gaúcho

Cinco estabelecimentos foram fiscalizados em Tramandaí, Balneário Pinhal e Cidreira. (Foto: MP/Divulgação)

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, do MP (Ministério Público), apreenderam mais de 5,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante uma operação no Litoral Norte gaúcho, na segunda-feira (3).

Em Balneário Pinhal, um supermercado foi interditado devido às péssimas condições de higiene. Em Cidreira, foram interditados o açougue e a padaria de um mercado que também apresentava graves problemas de higiene. A ação também ocorreu em Tramandaí. No total, cinco estabelecimentos foram fiscalizados nos três municípios. O MP não divulgou os nomes dos locais.

As principais irregularidades encontradas foram produtos fora da temperatura adequada, alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de forma incorreta.

Os agentes da força-tarefa também apreenderam uma tonelada de lenha sem procedência e unidades de álcool com venda proibida em mercados.

Além do MP, participaram da operação representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Balneário Pinhal, Cidreira e Tramandaí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Sair da versão mobile