Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2021
Ação reuniu a Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC
Foto: SMSEG/Divulgação PMPAEm mais um capítulo do desrespeito às diretrizes de prevenção ao coronavírus, equipes da Guarda Municipal e Brigada Militar voltaram a intervir contra as aglomerações em Porto Alegre. Foram quase 800 pessoas dispersadas em pelo menos seis locais, somente entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (16).
O problema foi constatado nas imediações de bares e outros lugares, alguns dos quais já se tornaram verdadeiros “pontos de peregrinação” para os boêmios da capital gaúcha, sobretudo entre o público jovem ou mesmo adolescente:
– Trecho da Orla do Guaíba próximo à Usina do Gasômetro (Centro Histórico);
– Largo dos Açorianos/Ponte de Pedra (Centro Histórico);
– Praça Daltro Filho, próximo ao Cine Capitólio (Centro Histórico);
– Quadra final da rua Fernando Machado (Centro Histórico);
– Ruas Lima e Silva, República e José do Patrocínio (Cidade Baixa);
– Ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu (Moinhos de Vento);
– Restaurante na Ilha das Flores, onde uma festa com mais de 150 convidados foi encerrada, mas sem aplicação de multa.
Adolescente apreendido
Na madrugada de sábado, um adolescente foi apreendido após desacatar os agentes da Guarda Municipal que atuavam na fiscalização do cumprimento das medidas de controle da pandemia.
Flagrado sem máscara e em meio em uma aglomeração nos Açorianos, ele se recusou a cumprir as orientações. Além das ofensas, ele teria tentado lançar objetos contra os policiais.
O garoto, cuja idade não foi informada pela corporação, permaneceu durante várias horas na sede do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), até a chegada de um familiar.
(Marcello Campos)