Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2020
A operação da Polícia Civil foi batizada de Senhor do Pó
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na noite de quinta-feira (10), a Operação Senhor do Pó para combater o tráfico de drogas em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Durante a ação, realizada na Capital e em Alvorada, os policiais descobriram um laboratório de produção de cocaína. Foram apreendidos mais de 89 quilos da droga, celulares, balanças de precisão, materiais e invólucros para embalar e distribuir entorpecentes, duas prensas hidráulicas, dois veículos, adesivos e chapas metálicas para identificar a procedência das drogas e insumos para mistura das mesmas.
Três homens foram presos em flagrante nos bairros Rubem Berta e Sarandi, em Porto Alegre, e Aparecida, em Alvorada. Eles possuem diversos antecedentes criminais.
“A operação iniciou após o recebimento de informações sobre uma grande quantidade de cocaína que seria embalada e distribuída em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Foi realizado o monitoramento de vários alvos e possíveis locais que seriam utilizados pela organização criminosa, com o intuito de aguardar o momento oportuno para a realização da intervenção policial”, informou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11).