Ícone do site Jornal O Sul

Quase uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo é apreendida no Litoral Norte gaúcho

Cinco supermercados foram fiscalizados em Tramandaí e Imbé. (Foto: MP/Divulgação)

Em mais uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do MP (Ministério Público) no Litoral Norte gaúcho, os fiscais interditaram um supermercado e apreenderam mais de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para o consumo nos municípios de Imbé e Tramandaí, na quinta-feira (23).

Cinco supermercados foram fiscalizados durante a ação. O estabelecimento interditado, localizado em Tramandaí, apresentava péssimas condições de higiene, e a padaria do local funcionava praticamente a céu aberto, sem as mínimas condições sanitárias.

Nos cinco locais vistoriados, os principais problemas encontrados foram alimentos vencidos, sem procedência, fora da temperatura adequada, armazenados de forma incorreta e alguns clandestinos, como bebidas, mel, queijo e torresmo. Os produtos apreendidos foram inutilizados.

O MP não divulgou os nomes dos estabelecimentos. Além do órgão, participaram da operação representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Imbé e de Tramandaí, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

(Fotos: MP/Divulgação)

Outras apreensões

Também no Litoral Norte, na quarta-feira (22), foram apreendidos 650 quilos de produtos alimentícios impróprios para o consumo em dois supermercados em Torres. Na terça (21), os fiscais apreenderam 2,2 toneladas de alimentos em uma padaria em Capão da Canoa. Na segunda (20), foram recolhidas cerca de 800 quilos de alimentos em Imbé.

Sair da versão mobile