Quatro jovens precisaram ser hospitalizados após comerem chocolate encontrado na rua, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do RS. Os doces foram localizados pela mãe dos três rapazes. A quarta vítima é a namorada de um deles.
A mulher encontrou um estojo de criança com lápis e três barrinhas recheadas com leite condensado quando ia para o trabalho na manhã de quarta-feira (9) em uma rua no bairro Armur. À noite, ela tirou o estojo da bolsa. Foi quando os filhos e a nora comeram os chocolates e, em seguida, passaram mal.
Três deles foram internados na Santa Casa de Misericórdia e um no CHS (Centro Hospitalar Santanense). Um já foi liberado, dois estão em estado regular e um apresenta quadro grave. Restos do alimento foram enviados para análise em Porto Alegre, já que a Polícia Civil trabalha com hipótese de envenenamento. Não é descartado que tenha sido uma ação envolvendo o jogo “baleia azul”, onde um dos desafios dos jogadores é envenenar pessoas. As barras, conforme informações preliminares estariam intactas, por isso existe a possibilidade de que veneno tenha sido injetado por meio de seringa.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas relataram um cheiro forte desprendido dos chocolates. O material foi isolado por funcionários do hospital e policiais após o relato de que o policial militar que primeiro teve contato com o doce também apresentou tontura. (Fabiane Christaldo/ O Sul)