Domingo, 20 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quatro milhões de doses de Oxford/AstraZeneca previstas para o terceiro trimestre devem ao Brasil chegar em junho

Compartilhe esta notícia:

As negociações que permitiram a antecipação foram intermediadas pela Opas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ministério da Saúde informou estudar a oferta de empresa da Polônia para a compra do imunizante. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou que será antecipado para junho o recebimento de mais 4 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca previstas no acordo com a aliança Covax Facility, liderada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A entrega estava prevista para o terceiro trimestre.

Segundo o governo, as negociações que permitiram a antecipação foram intermediadas pela Opas (Organização Panamericana de Saúde), entidade que representa a OMS na América. “Estamos conseguindo recuperar essas doses, que deveriam ter chegado no início do ano, mas entendemos que essa é uma dificuldade global”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Conforme o governo, com a nova remessa, o Brasil terá recebido mais de 9 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca pelo consórcio global desde março.

“Além disso, a Covax Facility já separou para o País outras 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech. No total, o contrato do governo federal com a aliança prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim de 2021”, informou o ministério.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Saúde inclui pessoas com doenças crônicas neurológicas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19
Em quatro meses, 39% dos idosos receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus no Brasil
https://www.osul.com.br/quatro-milhoes-de-doses-de-oxford-astrazeneca-previstas-para-o-terceiro-trimestre-devem-ao-brasil-chegar-em-junho/ Quatro milhões de doses de Oxford/AstraZeneca previstas para o terceiro trimestre devem ao Brasil chegar em junho 2021-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar