Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2021
Equipe fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais
Foto: André Carolino/DMLUO DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) executou no domingo (19) a limpeza e revitalização de um foco de lixo na rua Antônio José de Santana, 989, na Vila Esmeralda, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Do local, foram retiradas quatro toneladas de materiais.
Uma equipe com nove garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fez a limpeza e um Plantio Urbano Sustentável, com a colocação de floreiras feitas em pallets e plantas ornamentais.
“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
“Toda vez que chove, como ocorreu nos últimos dias, a gente tem uma percepção ainda mais ampla do quanto os focos são prejudiciais para a cidade. Quando os materiais vão parar nas bocas de lobo ou são indevidamente descartados em córregos e arroios, provocam alagamentos que trazem enormes danos a todos. Por isso, pedimos que o cidadão ajude o poder público atuando em duas frentes: descartando os resíduos nos dias e horários corretos e também como fiscal da sua rua, comunidade ou bairro. As denúncias e fotos podem ser protocoladas no nosso aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.