Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de junho de 2024
Ficar sem bateria é um dos piores pesadelos para quem precisa do celular para realizar tarefas no dia a dia. E quem possui iPhone geralmente reclama que o aparelho não mantém um carregamento por muito tempo, sendo esta uma das principais queixas de quem tem o dispositivo da empresa Apple.
Felizmente, essa dor de cabeça pode ser evitada com algumas dicas simples, que podem maximizar a duração do componente e evitar que o smartphone viva colado no carregador e na tomada. Segundo a Apple, essas orientações são eficazes para garantir mais horas de uso.
Confira abaixo 4 dicas essenciais para poupar bateria do iPhone e fazê-la durar mais:
1. Ativar o modo de pouca energia
Para economizar bateria no iPhone, uma das dicas mais recomendadas é ativar o “Modo Pouca Energia”. Este recurso reduz o brilho do telefone, bem como a exibição de animações do sistema.
Além disso, a ferramenta otimiza o desempenho do celular, contribuindo para uma maior duração da bateria. O Modo Pouca Energia é ativado sempre que o iPhone atinge 20% de bateria restante. Para ativá-lo, basta ir em “Ajustes” e “Bateria”.
2. Realize o ajuste de brilho da tela ou ative o modo automático
A tela é um dos maiores inimigos do iPhone. Para evitar que o aparelho passe longas horas na tomada, a recomendação é diminuir os níveis de brilho do display.
Quanto maior o brilho máximo, maior será o consumo de bateria. O ideal é ajustar o brilho da tela conforme a luz do ambiente. Para fazer isso, vá em “Configurações”, depois “Acessibilidade” e “Brilho Automático”.
3. Cuidado com os dados móveis
Os níveis de bateria tendem a diminuir mais rapidamente por causa dos dados móveis. Se o sinal estiver fraco, então, a situação fica ainda pior. Isso acontece porque o celular consome mais bateria tentando se conectar às redes de telefonia.
Portanto, se você estiver em um ambiente com Wi-Fi disponível, não pense duas vezes e desative a rede móvel. E se não precisar mexer no celular por algum tempo, ativar o “Modo Avião” também é de grande ajuda.
4. Fique atento ao tempo de bloqueio de tela
A tela é um dos piores vilões para quem quer manter a bateria do celular por mais tempo. Portanto, não é só o ajuste no brilho que os usuários devem se preocupar. O tempo que a tela permanece ativa é outro ponto importante.
Geralmente, muitas pessoas esquecem de bloquear a tela do iPhone após o uso, o que pode fazer o celular consumir energia desnecessariamente. Para mudar isso, basta ir em “Tela e brilho”, e nos “Ajustes”, selecionar a opção “Bloqueio Automático”, escolhendo o menor tempo possível: 30 segundos.