Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2015
O longa brasileiro “Que Horas Ela Volta?” está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme de língua estrangeira. A produção de Anna Muylaert estrelada por Regina Casé havia sido eleita pelo Ministério da Cultura para representar o país na premiação, mas não foi incluída em uma lista prévia divulgada na madrugada desta sexta-feira (18) com nove indicados na categoria.
Entre os selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana nesta fase, apenas um filme é da América Latina: o colombiano “El Abrazo de La Serpente”, de Ciro Guerra.
Os outros longas que fazem parte da lista são “Le Tout Nouveau Testament” (Bélgica), “Krigen” (Dinamarca), “O Esgrimista” (Finlândia), “Cinco Graças” (França), “Labirinto de Mentiras” (Alemanha), “Viva” (Irlanda), “Theeb” (Jordânia) e “O Filho de Saul” (Hungria). No dia 14 de janeiro, a Academia vai anunciar os cinco finalistas que serão indicados à premiação.
O filme de Anna Muylaert continua na disputa em outras premiações internacionais. Nesta semana, foi anunciada a sua indicação ao Critics’ Choice Awards na categoria de melhor filme estrangeiro. Além disso, o longa é o indicado nacional para concorrer ao Prêmio Goya, organizado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, que acontece em fevereiro de 2016.