Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de dezembro de 2022
Balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (19) mostra que, das 178 pessoas hospitalizadas em Córdoba, 24 eram menores de idade
Foto: ReproduçãoA festa argentina pela conquista da Copa do Mundo do Catar resultou em dezenas de pessoas hospitalizadas pelo país. Foram registradas quedas de grandes alturas, traumatismos cranianos, crises de ansiedade e até mesmo uma pessoa morta após cair de uma moto e se enforcar com uma bandeira do país.
O maior número de ocorrências foi na cidade de Córdoba, onde 178 pessoas foram hospitalizadas. Balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (19) mostra que, deste total, 24 internados eram menores de idade.
A Direção Municipal de Emergências Médicas informou que, em Córdoba, houve 14 pessoas intoxicadas, 15 com traumatismo craniano, quatro caíram de alguma altura e se machucaram, 12 tiveram crise de ansiedade e três perderam a consciência. Há ainda 39 vítimas de “feridas cortantes”, uma com queimadura e outra com trauma no ouvido causado por um explosivo.
Em Bariloche, as autoridades locais informaram que há várias pessoas feridas por quedas de telhados e veículos em movimento. Um homem sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave ao cair da carroceria de uma caminhonete que se dirigia para as festividades.
Um dos feridos caiu do telhado da bilheteria do teleférico Cerro Otto, e outro jovem escorregou do telhado de uma loja do McDonald’s.
Um jovem de 22 anos morreu em Bahía Blanca, depois de se enforcar acidentalmente com uma bandeira enquanto comemorava o título da Argentina. A vítima era um motociclista que perdeu o controle e caiu no asfalto. O pano estava enrolado em seu pescoço, mas se prendeu no guidão da moto e o asfixiou.