Ícone do site Jornal O Sul

“Quem puder ficar em casa, fique, pois a cidade está praticamente parada”, afirma o prefeito de Porto Alegre

Prefeito disse que a prioridade é retomar o fornecimento de energia e de água. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Após o forte temporal que atingiu Porto Alegre e causou estragos na noite de terça-feira (16), o prefeito Sebastião Melo pediu que a população evite sair às ruas.

“A nossa prioridade é retomar o fornecimento de energia e de água. Quem puder ficar em casa, fique, pois a cidade está praticamente parada. Estamos com todo o governo municipal nas ruas atendendo as ocorrências e ajudando a população neste momento difícil”, disse Melo na manhã desta quarta-feira (17).

Durante a madrugada, Melo foi para o Ceic (Centro Integrado de Serviços de Porto Alegre) a fim de coordenar as equipes que estão atendendo as ocorrências do temporal.

Por volta das 7h desta quarta, havia mais de 150 registros de árvores ou galhos caídos pela cidade. Das seis estações de tratamento de água do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), cinco ficaram paralisadas por falta de energia. Elas são responsáveis pelo abastecimento para 73 bairros de Porto Alegre – ou cerca de 1,2 milhão de pessoas.

A falta de luz atingiu ainda 11 casas de bomba, o que prejudica o escoamento da água acumulada pela chuva.

Os serviços de saúde também foram prejudicados pela falta de energia. Melo cobrou agilidade da CEEE Equatorial no restabelecimento do serviço.

Sair da versão mobile