Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2016
Depois do WhatsApp, o Facebook decidiu encerrar, ao fim de 2016, o suporte de seu aplicativo ao BlackBerry. Abandonada por duas das principais aplicações móveis do mundo, a empresa canadense informou estar “extremamente desapontada”.
“Nós estamos extremamente desapontados com essa decisão, ao passo que sabemos que muitos dos usuários amam esses aplicativos. Nós tentamos negociar para continuar trabalhando com WhatsApp e Facebook, para tentar mudar suas decisões, mas, até agora, elas se mantêm”, afirmou Lou Gazzola, diretor de marketing para relações com desenvolvedores da BlackBerry.
O Facebook encerrará tanto o suporte de seu aplicativo quanto o kit de desenvolvimento para os sistemas BlackBerry 10 e BBOS. Isso terá dois efeitos. Em primeiro lugar, quem quiser acessar a rede social usando um smartphone da BlackBerry terá de recorrer ao navegador. Em segundo, os aplicativos que usam o login do Facebook como porta de entrada terão de recorrer a outra solução.
Anteriormente, o WhatsApp, aplicativo de propriedade do Facebook, já havia anunciado que deixaria o sistema BlackBerry. Também sairá até o fim de 2016 de outras quatro plataformas, como Android (2.1 e 2.2), do Google, Nokia (S40 e Symbian S60) e Windows Phone 7.1, da Microsoft.