Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2022
“No momento que tivermos tudo esclarecido e uma situação do acesso ser garantido", diz Romildo Bolzan Júnior
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio está focado em garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro nesta reta final da temporada. Vice-líder da segunda divisão, o Tricolor tem seis pontos de vantagem em relação ao Ituano, primeiro time fora do G-4, restando seis rodadas para o término da competição. As definições com relação ao elenco para 2023 ainda não começaram a ser tomadas.
Além das últimas partidas pela Série B do Brasileirão, o Grêmio aguarda a escolha do novo presidente para avançar em decisões envolvendo o elenco. No início de novembro, Alberto Guerra e Odorico Roman serão os principais candidatos à disposição dos sócios para substituir Romildo Bolzan Júnior no cargo.
Uma das definições que o novo mandatário terá de tomar envolve o argentino Walter Kannemann. O zagueiro tem vínculo somente até o final do ano e as conversas ainda não iniciaram. Na última semana, logo após a derrota do Grêmio para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, Bolzan se manifestou sobre o tema.
“No momento que tivermos tudo esclarecido e uma situação do acesso ser garantido, eu vou chamar os candidatos pra repassar todos os relatórios e vamos tratar disso. Kannemann voltou hoje e voltou muito bem por sinal (…) todos nós queremos renovar com o Kannemann. É um jogador fantástico, é o espírito do Grêmio. Por isso vamos chamar para tratar dessa pauta e de outras do interesse do Grêmio”, disse.