Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de janeiro de 2024
Soteldo (foto) também comentou sobre o peso de Renato Portaluppi no acerto com o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/GrêmioJogar a Libertadores da América e ser treinado pelo técnico Renato Portaluppi foi o que Soteldo priorizou ao assinar contrato com o Grêmio. O jogador afirmou que aprecia o estilo com que o treinador comanda sua equipe e estabeleceu como meta conquistar o título da competição sul-americana.
Além da Libertadores, o clube gaúcho tem o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e o Brasileirão em 2024. Além de Soteldo, o Tricolor contratou o goleiro Marchesín e o volante Dodi, ex-companheiro do venezuelano no Santos.
“Foi uma das coisas [que pesou], quero ganhar a Libertadores. Mas não só a Libertadores, temos que ter elenco para brigar por todas as frentes. Decidi por todas os campeonatos que o Grêmio vai jogar. Temos time para jogar as diferentes competições. Mas a primeira coisa que pensei foi: quero ganhar a Libertadores. Para isso vim para cá com meus companheiros. Vamos tratar de fazer a melhor coisa para conseguir o objetivo”, disse Soteldo para a Grêmio TV.
Soteldo também comentou sobre o peso de Renato no acerto com o Grêmio. O meia-atacante ainda brincou com o tão falado DVD de Renato.
“Tem um cara que conversei que falou para mim: ele é legal, um pouquinho chato, mas é legal demais. [risos] Eu gosto do jeito dele, é a forma que eu gosto de treinadores. Se ele falou [do DVD] para o Suárez, imagino que vai fazer para mim. Está de boa, vou desfrutar, estou contente de estar aqui e que seja um grande 2024 para nós”, comentou Soteldo.