Ícone do site Jornal O Sul

Radimagem discute microcefalia em simpósio

Foto: divulgação

De 1º a 3 de abril (sexta-feira a domingo), a Radimagem promove o Simpósio de Diagnóstico por Imagem. Na 22ª edição, dirigida a médicos, a convidada é a professora de radiologia da Uniformed Services University of the Health Sciences, (EUA), Darcy Wolfman, que vai tratar sobre anomalias na gestação passando pela doença trofoblástica gestacional e lesões do assoalho pélvico.

Além disso, haverá palestras sobre microcefalia, doença com três casos autóctones identificados no Rio Grande do Sul que soma 907 casos pelo Brasil. Para isso será reforçado cada etapa do diagnóstico na ultrassonografia e atualização das evidências científicas que associam a infecção por Zika e microcefalia. Os outros debates vão tratar sobre mama, câncer ginecológico, infertilidade e endometriose com os médicos Daniele Luminoso, da Unicamp, e Érica Endo, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Participam também Eduardo Becker Júnior, Chrystiane Marc, Tiago Selbach, Patrícia Prolla, Renata Faermann, Isabela Brito do Ó, Andrey Cechin Boeno, Rosi Balbinotto e Christina Campani Nygaard, médicos com atuação no Rio Grande do Sul.

Paralelo ao simpósio, ocorre no dia 2, o Curso de atualização em diagnóstico por imagem e terapia que na 12ª edição vai aprofundar questões relativas à hemodinâmica, proteção radiológica, densitometria óssea e mamografia, tomografia, ressonância magnética, radioterapia e medicina nuclear. O curso é dirigido para profissionais da saúde.

E no fechamento, dia 3, está programado um workshop sobre medicina fetal que vai discutir o rastreamento de alterações cromossômicas.

Os encontros acontecem na Av. Alberto Bins, 514 (hotel Plaza São Rafael), na Capital. Para mais informações e inscrições: 51. 2125-0508 ou eventos@radimagem.com.br

Sair da versão mobile