Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de abril de 2025
Iniciativa inclui equipamento de ressonância de magnética pioneiro na região, que realiza exames em até sete minutos, conforme a demanda do paciente
Foto: DivulgaçãoA Radimagem acaba de inaugurar uma nova unidade no Medplex Eixo Norte, na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Com um investimento de R$ 8 milhões, a estrutura foi projetada para qualificar o diagnóstico por imagem com uma tecnologia pioneira na região, focada especialmente em exames de ressonância magnética.
Em operação desde o dia 8 de abril, o espaço será oficialmente inaugurado em 29 de abril e busca se consolidar como referência para pacientes da Zona Norte da capital, Região Metropolitana e Litoral Norte.
Um dos principais diferenciais da nova unidade é o equipamento Signa Champion 1.5T. A tecnologia embarcada inclui recursos de inteligência artificial que aprimoram a qualidade das imagens e agilizam a configuração dos exames, permitindo maior precisão diagnóstica em especialidades como ortopedia, traumatologia, oncologia e neurologia. Uma ressonância magnética de joelho, por exemplo, leva apenas sete minutos.
“Quando assumimos a Radimagem em 2022, nosso foco foi preservar a tradição da marca e, ao mesmo tempo, promover melhorias estruturais e tecnológicas que acompanhassem a evolução da medicina diagnóstica. A nova unidade no Medplex Eixo Norte integra essa estratégia, com um investimento voltado à descentralização do acesso a exames e ao fortalecimento do atendimento em áreas prioritárias da cidade e da região”, explica o médico radiologista Rafael Biancini, diretor da Cedil Diagnóstico por Imagem, que adquiriu a Radimagem.
Com mais de quatro décadas de experiência, a Radimagem fortalece com essa expansão sua posição no setor e aposta na inovação para proporcionar maior agilidade no atendimento. A clínica também conta com sua unidade matriz na Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre, com uma ampla gama de exames e serviços, tanto para planos de saúde quanto para atendimentos particulares. Além disso, os resultados podem ser acessados facilmente pela internet, garantindo conveniência para médicos e pacientes e otimizando o processo de cuidado e diagnóstico.