Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2023
O Brasil faturou, nesse domingo (22), mais uma medalha no skate dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Raicca Ventura ficou com a prata na competição do park feminino. A brasileira de 16 anos entrou no pódio na última volta da competição. A canadense Fay Ebert foi a campeã e a norte-americana Bryce Wettstein ficou com o bronze.
A natural de São José dos Campos (SP) errou e não conseguiu terminar suas duas primeiras voltas e estava na quarta colocação. Por conta da ordem de competição, Raicca teve literalmente a última volta da competição, onde era a chance do tudo ou nada para o pódio. A brasileira conseguiu terminar sua volta somando 82,54 pontos.
A skatista agradeceu a torcida brasileira e ressaltou a importância de ter o apoio da galera que estava presente em Santiago.
“Eu agradeço demais! É muita vibe! Eu fiquei muito feliz de ter um monte de brasileiros aqui! A torcida brasileira é a maior torcida que tinha, eu consegui ouvir no meio da minha volta”, disse a atleta.
Fay Ebert venceu o ouro com uma volta de 84,66, apenas dois pontos a frente da brasileira. Já Bryce Wettstein completou o pódio com a pontuação de 79,95. Raicca Ventura comemorou dividir o pódio com duas amigas e celebrou a cultura sem rivalidade do skate.
“Foi muito legal! A gente tava todo mundo junto, uma torcendo pela outra e essa é a vibe do skate. Não tem que ter rivalidade, eu acho rivalidade uma coisa feia. Tem que ser todo mundo amigo. Claro que todo mundo quer ganhar, mas todo mundo é amigo mesmo assim. Eu fiquei muito feliz por ela, porque ela é minha amiga. Muito feliz pela Bryce, por dividir o pódio com elas. Foi muito legal.”
Voltar Todas de Jogos Pan-Americanos