Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de março de 2024
Monarca deva se juntar à família em sua ida à igreja no domingo de Páscoa, em meio ao tratamento contra o câncer
Foto: ReproduçãoA rainha Camilla, de 76 anos de idade, fez história no lugar do rei Charles III, de 75, como a primeira consorte a liderar a antiga tradição, que a família real remonta a 600 d.C. Embora o monarca deva se juntar à família em sua ida à igreja no domingo de Páscoa, em meio ao tratamento contra o câncer, ela fez as honras de distribuir presentes em nome de seu marido no Royal Maundy Service anual na Catedral de Worcester, nesta quinta-feira (28).
Camilla chegou sozinha à catedral, onde foi saudada por autoridades e presenteada com o tradicional ramalhete, um pequeno buquê de flores, antes de se sentar para o serviço religioso na catedral fundada em 680.
Em uma homenagem à rainha Elizabeth (1926 – 2022), Camilla adornou a gola do casaco com broches de flores de ouro e safira que pertenceram à falecido monarca. O Royal Maundy Service era um dos destaque no calendário da rainha Elizabeth II, e a mãe do rei Charles compareceu ao evento quase todos os anos de seu reinado recorde de 70 anos.
Continuando a tradição, a rainha Camilla distribuiu a 75 homens e 75 mulheres porta-moedas contendo dinheiro. O presente simbólico é entregue para agradecer aos destinatários por suas contribuições às suas igrejas e comunidades, e os beneficiários são selecionados nas dioceses da Igreja da Inglaterra, bem como nos parceiros anglicanos e ecumênicos em todo o Reino Unido.