Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2024
A atriz afirmou que hoje entende o que é etarismo e procura conscientizar o público sobre discursos ultrapassados através do humor
Foto: DivulgaçãoÉ um elogio dizer “Você está muito bonita para sua idade”? Segundo Ingrid Guimarães, tem um quê de etarismo, termo que define discriminação com base na idade.
No videocast Na Palma da Mari, disponível no YouTube da CNN POP, a artista conversou sobre como tem usado sua voz para trazer reflexão de que esses “elogios” carregam um significado de “oculto”. “Você está muito bem para sua idade. Se você não tivesse essa idade, talvez você não estivesse tão bem”, explica.
Percebendo que muitos veículos publicavam notas elogiando seu corpo, mas sempre colocando sua idade em evidência, ela decidiu fazer uma publicação comparando com a abordagem que fazem de mulheres mais novas, que não tem o mesmo foco das mulheres acima dos 40 anos.
“Está achando que eu estou bem de biquíni? Obrigada. Ralo para caramba para estar bem de biquíni, estou super aceitando esse elogio, mas não precisa botar minha idade na frente”.
Ingrid Guimarães está em cartaz nos cinemas com o longa “Minha irmã e eu”, ao lado de Tatá Werneck, e reafirmou sua paixão pelo humor.
Também deu detalhes sobre sua função no Prime Video e os novos desafios que encarou, como a apresentação do reality de namoro “Match nas Estrelas”, baseado na astrologia.